Blog

Bem Estar Prevenção Saúde Sem categoria

Dicas para dormir melhor

A qualidade do sono influencia na sua saúde e pode afetar seus níveis hormonais, seu humor e o peso. Problemas com o sono incluindo roncos, apnéia do sono, insônia, privação do sono e síndrome das pernas inquietas são mais comuns do que se possa imaginar.

Para melhorar a qualidade do sono:

  • Evite café, chá, chocolate, refrigerantes e bebidas energéticas à noite (todas contém cafeína)
  • Evite bebidas alcoólicas ,sobretudo, se necessita acordar cedo no dia seguinte. O álcool atrasa e limita o sono profundo
  • Certifique-se que a temperatura do quarto esteja agradável. O calor e o excesso de umidade também interferem no sono
  • Evite tomar medicamentos, vitaminas ou suplementos que contenham estimulantes no período da noite. Converse com seu médico
  • Tenha 7 – 8 horas de sono todas as noites
  • Tente dormir de lado (sobre o lado esquerdo) com os joelhos ligeiramente dobrados em direção ao peito e com um travesseiro entre as pernas. Esta posição melhora a drenagem linfática do sistema nervoso central e favorece a eliminação do excesso de proteínas, vitaminas, gorduras e resíduos. Esta posição também ajuda a eliminar o excesso de proteínas beta-amilóides, extremamente nocivas à saúde e associadas com Demência de Alzheimer. Dormir do lado esquerdo também melhora a circulação sanguínea, facilita a digestão e alivia o peso sobre a coluna vertebral.

Drº Vasco Fernando Vieira especialista em clínica médica e medicina de urgência, com área de atuação em geriatria é proprietário da empresa Ameg -Tech, criadora do programa Missão Saúde.

Write a Comment